10 setembro, 2008

BARILOCHE E OS LAGOS


San Carlos de Bariloche



Vila de Angostura



Lago Nahuel Huapi e Península Lao Lao

San Carlos de Bariloche, fica perto da cordilheira dos Andes, rodeada de lagos e montanhas e é uma cidade bastante turística, quer de Verão quer de Inverno. É muito frequentada por excursões de 'jovenzinhos' em viagens de finalistas, amantes de desportos na neve e ‘bandos’ de turistas de todas as idades. No entanto os arredores são lindíssimos e valem bem a visita. É a cidade do chocolate. O óptimo chocolate tradicional enche as montras das lojas e faz-nos salivar.
Uma das visitas obrigatórias é o Parque Nacional Nahuel Huapi e o Bosque de Arrayanes, a Vila de Angostura, a península Lao Lao, subir ao Cerro Campanário e disfrutar de uma das melhores vistas dos lagos.
A oferta de actividades e passeios é bastante ampla, desde trekking, passeios de autocarro, de barco, a cavalo, de jeep, bicicleta, etc, existem para todos os gostos. Sugerimos o Passeio ‘Chico’, para quem não tiver muito tempo, com a duração de ½ dia e que percorre de autocarro os arredores e permite-nos ter uma panorâmica geral da região, e aconselhamos vivamente ainda o passeio de barco, pelos lagos, e que vai até Puerto Blest na fronteira com o Chile.

Sem comentários: