25 outubro, 2008

BUENOS AIRES - DICAS



Compras:
O típico chá mate, termos e afins, roupa desportiva, chocolate artesanal, ...
Em Buenos Aires, percorrer as Av. Corrientes, Santa Fé e Florida (pedonal) são verdadeiros centros comerciais, com todo o tipo de lojas. A Av. Corrientes é uma das maiores e mais centrais ruas comerciais da cidade.
As Galerias Pacífico também merecem uma visita.

Onde comer:
Aconselhamos La Caballeriza, em Puerto Madero - simpático, movimentado, boa carne, aconselha-se reserva de mesa.
Desaconselhamos o restaurante El Viejo Almarcén que fica mesmo em frente da sala de espectáculos. Fiquem-se só pelo tango, esse sim, vale a pena. Mas recomendamos marcação antecipada e negociação da localização dos vossos lugares/mesa na sala.

PLAZA DE MAYO



A Plaza de Mayo, onde se localiza a sede do governo - a Casa Rosada, é o ponto de encontro de excelência para as grandes lutas sociais e políticas.
É aqui que todas as 5ªs feiras as Mães de Mayo, mantêm a sua marcha de protesto, não permitindo que se esqueçam os milhares de filhos desaparecidos durante o regime militar dos anos 70/80.

07 outubro, 2008

BUENOS AIRES - PUERTO MADERO




Nas margens do Rio de la Plata, os edifícios outrora industriais e ligados à actividade portuária foram completamente renovados e esta faixa ribeirinha ganhou novas cores e ocupações.
Agora os serviços, a habitação de luxo e o comércio ligado à restauração tomou conta do espaço.

BUENOS AIRES - PALERMO VIEJO



Palermo é um dos maiores bairros da cidade, e é tradicionalmente subdividido em áreas mais pequenas: Palermo Viejo, Palermo Hollywood (onde ficam os estúdios de televisão) e Palermo Soho, são porventura as mais interessantes.
Palermo é um bairro de ruas largas e arborizadas, edifícios antigos, muitos alojando espaços com as novas tendências da moda, design, antiguidades, restaurantes, bares, teatros, etc.